facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

19 de Novembro de 2014, 10h:34 - A | A

POLÍCIA / CARAS DE PAU

Dupla de assaltantes simula estar armada e é presa por populares em Cuiabá

Ao serem detidos, os suspeitos denunciaram um terceiro comparsa, Neilton Duarte de Melo, de 24 anos, que foi preso na casa dele, com um revólver calibre 38. A arma também foi usada em outros assaltos praticados pela dupla.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Alex Júnior de Carvalho da Silva e Leonardo Martins Leandro, ambos de 19 anos, foram presos após realizarem vários roubos, simulando estarem armados, em um conjunto habitacional, localizado na região do bairro CPA, em Cuiabá, nesta terça-feira (18).

Ao serem detidos, denunciaram um terceiro comparsa, Neilton Duarte de Melo, de 24 anos, que foi preso na casa dele, com um revólver calibre 38. De acordo com a polícia, a arma também foi usada em outros assaltos praticados pela dupla.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a dupla foi presa na Rua B do residencial Jamil Boutros Nadaf. Os criminosos com as mãos embaixo da camisa abordaram uma mulher. Eles simulavam estar armados.

Ao pegarem os pertences da vítima, foram flagrados por populares, que perceberam que os dois não estavam com armas. Com isso, os moradores detiveram os assaltantes e acionaram a PM.

Com eles, os PM’s recuperaram um aparelho celular e, em seguida, encontraram o dono do pertence.

Aos policiais, a vítima disse que havia sido roubada há poucos dias pela mesma dupla. No entanto, na ação criminosa, os bandidos teriam usado uma arma.

A PM indagou os suspeitos sobre o revólver, que disseram ser de Neilton. Os PM’s foram até a casa dele e o prenderam. Na revista, também encontraram a arma.

O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida, para a Delegacia de Roubos e Furtos da capital.

MAIS CASOS

No fim da tarde desta terça-feira (18), mas Várzea Grande, o menor V.V.D.F., de 17 anos, foi preso após roubar uma adolescente de 14 anos, na Avenida Alzira Santana, região central. O menor não estava armado, mas ao abordar a vítima, também colocou as mãos embaixo da camisa, para simular estar armado. 

Após o roubo, testemunhas acionaram o 4º Batalhão da PM, que prendeu o suspeito, minutos depois. O acusado foi levado até a vítima, e reconhecido. Em seguida, os PM’s o encaminharam para a Central de Flagrantes. 

Comente esta notícia