facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024

17 de Janeiro de 2014, 10h:47 - A | A

CIDADES / A ONDA CHEGOU

Goiabeiras é escolhido para o ‘rolezinho’; evento será dia 2 de fevereiro em Cuiabá

Grupo criou uma pagina na rede social ‘facebook’, na internet, para mobilizar seguidores. Conforme a pagina, 112 pessoas já confirmaram a presença no evento.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A onda do ‘rolezinho’ chegou a Cuiabá. Um grupo de adolescentes criou uma pagina na rede social ‘facebook’ na internet e vem mobilizando várias pessoas para promover no dia 2 de fevereiro, às 14h, o ‘Rolêzin no Tchópe’ marcado ocorrer no shopping Goiabeiras, que fica localizado na Avenida Lava Pés, no bairro Duque de Caxias.

O movimento teve início em São Paulo, onde ‘seguidores’ são na maioria jovens, residentes dos bairros periféricos da cidade. Eles gostam de ouvir funk ostentação e durante os ‘rolezinhos’ saem cantando em voz alta e dançando nos shoppings. Já outros vão apenas para comer lanches fast-foods e paquerar. Devido a grande baderna e vandalismo ocorridos nos locais, a direção de seis shoppings da cidade ganhou na Justiça o poder de proibir clientes ‘suspeitos’ de entrarem.

A escolha do Goiabeiras como alvo do protesto se deu a partir de uma enquete na pagina da internet, onde o shopping foi escolhido por 57 votos.

Antes do dia do movimento, o grupo pretende realizar uma reunião para se organizar. O encontro está marcado para este sábado (18), na Praça Alencastro, no Centro da capital, às 14h. De acordo com informações da pagina ‘Rolêzin no Tchópe, 112 pessoas já confirmaram presença no evento.

Na pagina da internet, uma das organizadoras do grupo afirma que o objetivo do encontro é dar um basta no apartheid brasileiro, fazendo uma analogia ao regime de segregação racial ocorrida na África do Sul, em 1994.

POSSIVÉL TUMULTO

A grande preocupação dos comerciantes do shopping é a generalização de um tumulto violento onde espantaria os clientes das lojas. Um caso parecido ocorreu no dia 28 de dezembro de 2013, no Shopping Pantanal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

Por volta das 18h, vários jovens, a maioria menores de idade, causou tumulto na praça de alimentação do shopping, brigando entre si. Os policiais detiveram cerca de 40 suspeitos, que foram levados a Central de Flagrantes da capital e liberados após assinarem um termo circunstancial.

Prevendo um possível tumulto, o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metello Costa, afirmou ao RepórterMT, nesta sexta-feira (17), que o reforço no policialmente na área pode ser aumentado, porém a direção do shopping ainda não comunicou a corporação, solicitando o aumento do efetivo. “Vamos intervir apenas mediante a solicitação, devido o local ser privado”, destacou.

Caso seja comunicado, o coronel Costa destacou que se os manifestantes não excederem a lei poderão protestar normalmente. Caso haja algum tipo de baderna como vandalismo, a lei será cumprida e os autores serão detidos e responderão sobre o ato.

O RepórterMT entrou em contato com a assessoria de imprensa do Goiabeiras, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Comente esta notícia

Cuiabano 18/01/2014

Esse \"\" rolezinho \"\" deveria ser feito em outro lugar PALACIO DO GOVERNO , ASSEMBLEIA , CÂMARA MUNICIPAL , OBRAS DA COPA , AÍ SIM SERIA ÚTIL , LUTANDO E PROTESTANDO POR EDUCAÇÃO , SAÚDE , SEGURANÇA , acorda jovem , não fiquem como massa de manobra de PT e PMDB , pense no futuro , seja útil.....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1