facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Abril de 2014, 18h:56 - A | A

POLÍTICA / \"O PAU VAI PEGAR\"

Toninho manda recado a João Emanuel após vereador pedir expulsão de colega do PSD

Caso Toninho, que é presidente da Comissão de Ética, seja expulso do PSD, perde o mandato de vereador

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



"Quanto mais ameaçar, mais o pau vai pegar!”, esse foi apenas um dos recados que o vereador Toninho de Souza (PSD) mandou, na sessão ordinária desta terça-feira (22),para o colega parlamentar, copartidário, João Emanuel (PSD), que pediu a expulsão de Toninho junto ao partido.

Na tribuna da Casa, Toninho, que é presidente da Comissão de Ética, move um processo que pode levar à cassação do mandato de João Emanuel, fez questão de ressaltar que não teme a atitude considerada por ele como represália.

“Não sou filho de pai assustado. Quero deixar claro que não tenho medo. Eu não tenho nada a temer”, frisou o vereador.

O vereador Toninho de Souza foi notificado na semana passada pelo partido para que responda oficialmente ao pedido de expulsão impetrado por João Emanuel. De acordo com a legislação, se for expulso do partido, Toninho perde o mandato de vereador.

Em entrevista aos jornalistas, Toninho disse estar confiante quanto à sua atuação, como presidente da Comissão que move um processo de quebra de decoro parlamentar contra João Emanuel.

“Exerci meu papel de presidente da Comissão de Ética. Em nenhum momento eu extrapolei meu papel de vereador. Nenhum momento eu extrapolei meu papel de presidente dessa comissão. Não feri os direitos políticos do vereador João Emanuel. Não feri a minha ética enquanto o colega dele , então estou absolutamente tranquilo. Não vejo motivo para expulsão estou absolutamente tranquilo quanto a isso”, ressaltou.

Para o vereador, o PDS poderia questionar o seu voto particular a favor da cassação de João Emanuel, não sua atuação como presidente da comissão, portanto, o pedido de expulsão não tem embasamento legal.

Toninho ainda argumentou que o pedido de João Emanuel lhe causou grande estranheza, pois ele é quem deveria ser expulso do partido.

“Entre eu e ele se alguém feriu em algum momento o partido PSD não fui eu. Talvez o comportamento dele feriu muito mais  ao partido PSD do que eu, mas não fiz isso. Agora estranhamente o vereador João Emanuel vem  pedir a minha expulsão do PSD é estranho isso”, destacou. 

Na sessão desta terça, o vereador Adevair Cabral (PDT) saiu em defesa de Toninho e aproveitou para convidar o parlamentar a retornar ao seu partido. Toninho agradeceu o reconhecimento,  mas alegou não ter interesse de sair do PSD, a não ser que o PSD não queira mais sua permanência. 

Comente esta notícia

Ricarda Soares 23/04/2014

O sujo falando do mal lavado...

positivo
0
negativo
0

salvadorjr 22/04/2014

Briga de comadres enciumadas - nenhum dos 2 é homem suficiente pra colocar dedo na cara um do outro e falar olho no olho.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1