facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Agosto de 2014, 10h:01 - A | A

POLÍCIA / MENORES E PERIGOSOS

Trio invade casa e aterroriza casa em Cuiabá; vítima toma arma e atira em ladrão

Após o disparo o trio fugiu, mas um PM percebeu e atirou contra os infratores; três foram baleados

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Três menores, com idades entre 15 e 16 anos, invadiram uma casa no Despraiado, em Cuiabá e se deram mal. O crime aconteceu neste sábado (23). Os três acabaram baleados. Um dos assaltantes foi baleado pela própria vítima que conseguiu pegar a arma usada por ele.

Ao ver o comparsa ferido, os outros dois fugiram, mas se depararam com um policial militar do Batalhão de Rondas Ostensivas (ROTAM), que flagrou uma arma na mão dos bandidos e atirou na dupla.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, registrado por uma guarnição do 10º Batalhão, o trio criminoso invadiu a casa e rendeu a vítima e sua esposa. Durante toda a ação, a quadrilha ameaçava as vítimas caso tentassem reagir.

Ao colocar a arma em cima da mesa para procurar objetos de valores na casa, a vítima conseguiu pegar a pistola e reagiu atirando mais de cinco vezes contra os assaltantes. Um deles foi baleado e caiu no chão, já os outros dois conseguiram fugir a pé.

Na fuga, os assaltantes se depararam com o soldado da Rotam, que estava à paisana, saindo de um mercado. Ao ver uma arma na mão dos suspeitos gritou ‘Policía, parados’. Como continuaram a fuga, o PM sacou sua pistola e atirou na direção deles.

Um assaltante foi baleado e ficou no chão. Já o terceiro bandido conseguiu fugir, entrando em um VW Gol, que dava apoio ao roubo.

Com a fuga do terceiro assaltante, os policiais intensificaram a ronda na região. Durante a patrulha, uma guarnição recebeu a informação que um menor estava recebendo atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, também na capital.

Os PM's foram até a unidade de saúde, onde o suspeito confessou a participação do roubo e informou aos policiais o endereço da casa do quarto comparsa. A guarnição foi até o local e só encontrou a mãe dele. Durante a revista na residência, os policiais encontraram 30 ‘trouxinhas’ com substância análoga a cocaína.

Assim que os menores infratores tiveram alta médica, devem ser ouvidos na Delegacia de Polícia Civil. 

 

 

Comente esta notícia