facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Outubro de 2014, 17h:24 - A | A

POLÍCIA / MORTAS A PAULADAS

Rapaz preso já havia espancado adolescente com socos na boca, diz mãe

Mãe disse que quando estava próxima, principal suspeito nunca mostrou comportamento agressivo contra filha. No entanto, após a morte ficou sabendo que a menina foi espancada pelo ex-genro.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A mãe de Poliana Araújo Alves, de 14 anos, Patrícia Maria da Silva Almeida, disse ao RepórterMT, que já desconfiava do ex-genro, Diego José da Silva, de 20 anos, preso na manhã desta segunda-feira (13), acusado de matar a pauladas a ex-namorada Poliana e a amiga dela, Luzinete Rodrigues, de 16 anos, na residência da mais velha, no Jardim Umuarama, em Cuiabá no dia 5 deste mês.

Segundo Patrícia, quando estava próxima do casal, Diego nunca mostrou um comportamento agressivo contra a menina, mas após a morte da filha, ficou sabendo que o acusado teria espancado a adolescente. “Uma tia da Luzinete que veio me contar que a Poliana chegou de apanhar do dele com soco no rosto e nos braços. Minha filha não me contava isso porque sabia que se dissesse eu interferiria. As agressões contra ela seriam sempre por conta de cíume, porque ela queria sair sem ele”, destacou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Sobre a informação do término do relacionamento de Diego e Poliana, além da recusa do ex-namorado em sair da casa onde a adolescente morava, Patrícia contou que, dias antes da filha ser assassinada, a garota revelou que o rapaz tinha saído da residência após o término do relacionamento, mas voltou porque, segundo ela, o acusado teria dito não ter para aonde ir.

“A Poliana não queria mais nada com ele e terminou o namoro. Com isso, Diego foi morar na casa de uma irmã, mas dias depois, voltou para a casa da minha filha, dizendo para ela aceitar a sua volta, já que ele (acusado) não tinha para onde ir. Eu (Patrícia) ainda falei para ela, que a intenção dele era reatar o namoro”, falou.

Patrícia disse que quer Justiça. “Como a gente vai imaginar que uma pessoa que convivemos diariamente possa ter cometido um  crime desses; vai ter que pagar”, destacou.

FORJANDO ÁLIBI

Diego foi preso após a delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobrir várias informações falsas, divulgadas pelo acusado nos dois depoimentos que prestou na delegacia.

Tentando mudar o foco das investigações, Diego estaria apontando como autores do crime, dois bandidos conhecidos da região, "Xinarram e Dodô", que estão foragidos. Sobre isso, ele [Diego] negou a acusação e disse que, quando chegou em casa, horas após o duplo homicídio, ouviu o boato com da acusação.

Ainda na entrevista, o suspeito negou ter cometido o crime, porém confessou ter enviado várias mensagens no celular da ex-namorada ameaçando de morte ela e Luzinete.

Friamente, ele disse que fazia as ameaças para tentar proteger as duas, já que não queria que saíssem com outros homens. “Eu fiz algumas coisas que não devia para tentar proteger as duas, por isso, mandava as mensagens ameaçadoras”, disse. “Eu falava para elas não saírem, já que saiam com várias pessoas”, falou.  

Sobre o apontamento dos suspeitos Xinarram e Dodô ele disse que, quando foi informado sobre o crime, foi rapidamente até a casa e recebeu a notícia de que os dois teriam cometido o duplo homicídio.

Comente esta notícia

Sardinha 14/10/2014

Pelo jeito os 03 são farinha do mesmo saco, por isso, deu no q deu.

positivo
0
negativo
0

Admar Gomes 14/10/2014

Fiquei na dúvida, agora!!! Inocente é a jovem ou a mãe?? A INOCÊNCIA DA CRIANÇA ESTÁ SENDO TIRADA MUITO PRECOCE. isso é fato. Mas e a experiência da mãe?

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1