facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

10 de Abril de 2014, 11h:14 - A | A

POLÍCIA / NA FRENTE DO CIN

Policial atira no pé de bandido que tentava assaltar estudante do colégio

Criminoso se assustou com os tiros e abandonou a ação criminosa fugindo. PM fez rondas pela região, mas não conseguiu prender ninguém.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Para impedir que uma estudante fosse assaltada, um policial civil atirou e acertou o pé do suspeito. A tentativa de assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na frente do Colégio Isaac Newton (CIN), no bairro Baú, em Cuiabá.

Segundo informações de uma testemunha, o homem chegava à escola com a mulher, que é funcionária da Escola, percebeu a intenção de um criminoso em tentar roubar o celular das mãos de uma estudante. Ele atirou nos pés do bandido, que mesmo atingido, conseguiu fugir.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Vários alunos que estavam na frente do colégio se assustaram, no entanto, nenhum estudante ficou ferido. O policial pediu apoio da PM, que mesmo em rondas pela região, não conseguiu prender o suspeito.

A região é famosa por vários furtos e roubos diariamente, já que tem uma concentração alta de usuários de drogas. Em março, uma aluna teve o aparelho celular roubado, quando chegava para estudar. Ao roubar a vítima, o bandido chegou de dar um tapa na cara dela e depois fugiu, porém, foi preso horas depois.

Em novembro do ano passado, a escola foi alvo de bandidos. A quadrilha invadiu o colégio, rendeu o vigia e tentou arrombar um caixa eletrônico do local, usando um maçarico. Quatro integrantes do grupo criminoso foi preso pela Polícia, o quinto bandido ainda está foragido. 

A quadrilha foi autuada por porte de arma ilegal, roubo e furto. Os criminosos foram encaminhados a Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). 

OUTRO LADO 

O Cin enviou uma nota ao RepórterMT sobre a tentativa de assalto. Veja na íntegra:

O Colégio Isaac Newton (CIN) informa que a tentativa de assalto à uma aluna ocorrida por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (10/04) foi um fato isolado e que graças a ação rápida de um policial civil que passava pelo local o assaltante não conseguiu seu objetivo. 
 
Os tiros foram disparados por iniciativa própria do policial, que não tem nenhum parentesco com a aluna. Ninguém ficou ferido porque os tiros foram para o alto.
 
Haviam pouquíssimos alunos transitando no local.
 
Infelizmente não há como uma instituição privada controlar a ação de marginais pelas ruas do bairro, serviço exclusivo da Polícia Militar no seu trabalho ostensivo e preventivo.
 
A direção do Colégio Isaac Newton já reivindicou, por várias vezes, a intensificação das rondas no entorno da escola.
 
A instituição possui um moderno sistema de monitoramento no prédio, porém, qualquer ação de marginais na parte externa já não é de responsabilidade da escola, como já fora citado.

Comente esta notícia