facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

04 de Fevereiro de 2016, 09h:07 - A | A

POLÍCIA / CARGA MÁXIMA NA CAPITAL

Polícia 'fecha' bairros perigosos em busca de armas, drogas e foragidos

Estão sendo alvos da ação policial os bairros Pedregal, Renascer, Leblon, Itamaraty, Dom Aquino e Areão.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) deflagrou a operação Carga Máxima em Cuiabá, por volta das 4h desta quinta-feira (4). Os policiais civis e militares estão cumprindo 34 mandados de busca e apreensão e outros de prisões nos bairros Pedregal, Renascer, Leblon, Itamaraty, Dom Aquino e Areão.

De acordo com a Sesp, 300 aparelhos celulares sem notas fiscais, certamentes roubados ou furtados, foram apreendidos, além de 9 pessoas apreendidas, durante a ação policial que tem o intuito de apreender armas, recuperar e celulares roubados, “produtos” usados por criminosos que cometem homicídios, assaltos e furtos, além de outros tipos de crime.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

TOQUE DE RECOLHER NO PEDREGAL

Alvo da operação, o bairro Pedregal chegou a ser palco de três execuções em menos de três dias, no fim do ano passado. Das vítimas, três tinham passagens criminais. Após as mortes moradores do bairro ficaram em pânico após supostas mensagens de criminosos, que circularam no aplicativo Whatsapp, ordenando um “toque de recolher” na região.

Com isso, a Sesp chegou a fazer uma operação em uma ação conjunta da PM, com a Polícia Civil realizando blitz em várias ruas do bairro, além de varreduras em casas suspeitas.

Ainda em uma entrevista coletiva, o governador Pedro Taques (PSDB), classificou a suposta ordem dos bandidos como “fofoca de WhatsApp”.

BALAÇANO CARGA MÁXIMA

Durante o mês de janeiro deste ano, a Sesp já deflagrou a operação Carga Máxima nas cidades de Juína, Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Vila Rica, Nova Mutum, Juína, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Rondonópolis, além de Sinop e Tangará da Serra.

Segundo a pasta, foram presos 18 pessoas acusadas do crime de homicídio, 6 quilos de droga, R$ 21 mil em espécie, 129 veículos e 3.000 munições de diversos calibres, além de 84 armas.

Comente esta notícia

jose ferreira 04/02/2016

Enquanto isso, bandidos fazem festa na MORADA DO OURO, UM ARROMBAMENTO POR DIA

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1