facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Julho de 2014, 10h:07 - A | A

POLÍCIA / VIROU ROTINA

Mulher não aceita fim de caso 'e faz' namorado balear rival na cabeça

PM prendeu Arenice Catarine Guerra, de 38 anos, acusada de participar da tentativa de homicídio junto com o namorado dela, Júlio César da Silva Coicare, 25 anos. O segundo suspeito que teria disparado contra a vítima está foragido.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Sirley Aparecida Gimenez, de 41 anos, foi baleada de raspão na cabeça, na frente da própria casa, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, no início da noite desta segunda-feira (28). Horas depois, a Polícia Militar prendeu Arenice Catarine Guerra, de 38 anos, acusada de participar da tentativa de homicídio junto com o namorado dela, Júlio César da Silva Coicare, 25 anos. O segundo suspeito, que teria disparado contra a vítima, está foragido.

Conforme informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, Sirley estava chegando em casa quando foi surpreendida pelos suspeitos em um Chevrolet Celta de cor preta. Ao ser ‘fechada’ pelo carro, Júlio César saiu do veículo, que era dirigido por Arenice, sacou um revolver e atirou contra a mulher.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Sirley foi atingida de raspão na cabeça. O marido dela que estava na casa ouviu o barulho do tiro e conseguiu socorrer a esposa, que foi levada ao Pronto Socorro Municipal por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na unidade de saúde, a mulher disse que a tentativa de homicídio foi realizada de cunho passional (motivada por paixão), já que Arenice foi casada com seu atual marido e não aceitava o término do relacionamento.

Com isso, a PM foi até a residência da suspeita e a prendeu. A mulher foi levada a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Já Júlio César está foragido.

CIUME FATAL

Caso parecido ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), também na capital, mas no Terminal do CPA I. Na ocasião o universitário do curso de Direito da Unic e estagiário da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renan Almeida Nascimento, de 18 anos, matou a facadas Cristian Gleydson de Castro, de 21 anos.

Segundo informações da DHPP o motivo do crime seria passional, já que Renan flagrou Cristian conversando com sua namorada, uma adolescente de 16 anos, e teria ficado enfurecido, já que a vítima era ex-namorado da moça.

Agindo friamente o criminoso esperou os dois conversarem e seguiu a vítima até um banheiro no terminal. No local, o assassino sacou uma faca e esfaqueou Cristian no peito.

Gravemente ferida, a vítima saiu do banheiro ensanguentada, dizendo que havia sido esfaqueada por Renan. Nesse momento, o suspeito fugia em direção à saída do terminal. No entanto, foi cercado e detido por populares.

Renan só não foi linchado pelas testemunhas mais revoltadas porque uma guarnição da PM chegou rapidamente no local e o colocou na viatura. O suspeito ainda estava com um ferimento na mão. Momentos depois da prisão do suspeito, a adolescente foi detida tentando sair do local. 

HOMICÍDIO

Ainda nesta segunda-feira (28), por volta das 19h, Eugênio Veras de Abreu, de 36 anos, foi morto com vários tiros, em um terreno baldio, localizado na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Moinho), também na capital.

Testemunhas disseram aos PM’s que ouviram barulhos de tiros e quando foram até o local encontraram a vítima no chão já inconsciente.

Para a PM o homicídio está ligado com o crime, já que a vítima tinha vários antecedentes criminais por tráfico de drogas, além de ser usuário. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá está investigando o assassinato.

 

 

Comente esta notícia