facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Outubro de 2014, 09h:41 - A | A

POLÍCIA / CAIU DE JET SKI

Buscas a empresário no Lago de Manso chegam ao quarto dia sem sucesso

Tenente-coronel Barros destacou que buscas podem ser interrompidas nesta quarta-feira (22), diante do mau tempo.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



As buscas pelo empresário, Thiago Rockenback, de 32 anos, se estendem ao quarto dia, no Lago do Manso, próximo ao Morro do Chapéu, região da Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá). As buscas começaram no domingo (19). 

Ele desaparecu no sábado (18), ao pular de uma lancha na água para tentar salvar duas amigas. No entanto, as garotas nadaram até uma ilha e foram resgatadas por um casal de advogados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao RepórterMT, o tenente-coronel Ruberval Alexandre de Barros disse que 9 homens do CB auxiliam as buscas no Lago, junto com outra equipe de oficiais de Marinha do Brasil. No entanto, os trabalhos podem ser interrompidos nesta quarta-feira (22), diante do mau tempo na região.

“O clima está muito fechado e isso pode atrapalhar as buscas, porém estamos fazendo as varreduras com mergulhadores, sendo auxiliados por uma equipe em barcos”, explicou.

Segundo Barros, os bombeiros trabalham com várias hipóteses, uma delas seria que o empresário poderia ter se salvado, nadando até uma das ilhas. Por isso, foi feito varredura em várias delas (ilhas), mas nenhum vestígio que Thiago tenha passado por ali. Outra hipótese é ele ter se afogado e o corpo estar preso em algum galho submerso, já que se trata de uma área de mata que foi alagada e há muitos restos de árvores no fundo. 

O DESAPARECIMENTO

Aos bombeiros, amigos de Thiago disseram que as duas meninas caíram da lancha durante um forte temporal. Para salvar as duas, Thiago pegou o jet ski, mas acabou caindo na água apos uma manobra brusca.

As meninas conseguiram nadar até um barranco de areia do Morro do Chapéu e foram resgatadas por um casal de advogados. Já Thiago desapareceu.

Após o término do temporal os amigos acionaram os funcionários da Marina, em que estavam, que sucessivamente comunicou o caso ao Corpo de Bombeiros.

LAGO DO MANSO 

Atualmente, o Lago do Manso é frequentado por turistas que desejam praticas esportes aquáticos no Estado. O lago tem cerca de 420 quilômetros quadrado e está localizado entre as cidades de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia. 

Comente esta notícia