facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Abril de 2014, 11h:42 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA SEM LIMITES

Abril já é o mês mais violento do ano; só no feriadão foram 9 assassinatos

Desse total, seis assassinatos ocorreram na capital. A maioria dessas vítimas estavam envolvidas com a criminalidade.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O feriadão prolongado da ‘Semana Santa’ e de ‘Tiradentes’, de sexta (18) a segunda-feira (21), registrou 9 homicídios na Grande Cuiabá. Desse total, seis crimes ocorreram na capital. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital ainda não conseguiu prender nenhum suspeito de ter cometido os assassinatos.

Segundo informações da Polícia Militar, somente na segunda-feira (21), três pessoas morreram. As três vítimas estavam envolvidas com a criminalidade, já que no bairro Porto, em Cuiabá, um policial militar frustrou uma tentativa de assalto e matou Jeferson Fernando de Arruda Lima, de 20 anos, com um tiro no peito. Também na capital, mas próximo a estação da Rede Cemat/ Barra Duro, Leandro Silva, de 23 anos, e Vitor Hugo da Silva Nascimento, de 22 anos, morreram com vários tiros dentro de um WV Polo de cor cinza.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No domingo (20), um adolescente de 17 anos morreu no Pronto Socorro de Cuiabá. A vítima estava internada há uma semana, após ser linchado em um bairro periférico da capital. Já no sábado (19), três pessoas foram executadas nas duas cidades. Uma delas foi Sebastião Moraes, de 46 anos, que levou um tiro na cabeça, na região central de Várzea Grande. A vítima teria sido rendida por um homem, que tentou roubar sua corrente.

Conforme a PM, Sebastião teria reagido e foi baleado. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o levou ao Pronto Socorro Municipal, no entanto, morreu no box de emergência.

Ainda em Várzea Grande, mas no bairro São Mateus, Luciana Rodrigues foi encontrada morta dentro de um Renault Clio. A vítima estava com marcas de tiros na cabeça. Motoristas que passavam pelo local acionaram a Polícia, relatando que havia carro de cor preta, parado irregularmente.

Policiais foram até o local e encontraram a mulher ferida. Ela foi levada para o PSM, mas ao passar pelo box de emergência, não resistiu e morreu.  Em Cuiabá, outros dois corpos foram encontrados nos bairros Novo Paraíso II e Nova Esperança. As vítimas aparentava ter entre 16 e 22 anos.

Na sexta-feira (18), Ideomar Manoel Ferreira, de 43 anos, foi assassinado com oito tiros no bairro da Manga, em Várzea Grande. De acordo com um PM, o crime seria um acerto de contas, já que a vítima tinha antecedentes criminais. A DHPP está investigando as causas do homicídio.

ABRIL SANGRENTO 

Ainda faltando oito dias para terminar o mês, abril já se tornou o mais violento do ano nas duas cidades, que tiveram até o momento 43 homicídios. Desse total, 23 deles ocorreram em Cuiabá. Segundo informações da DHPP, a maioria dessas vítimas estavam envolvidas com a criminalidade. 

Comente esta notícia