facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Agosto de 2014, 15h:35 - A | A

PAPO RETO / "O JUSTICEIRO"

Programa eleitoral aponta Salles como responsável pela prisão de Arcanjo

DA REDAÇÃO



Enquanto seus adversários usaram o primeiro programa eleitoral na TV para apresentar o perfil do candidato, o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), que pleiteia a vaga de senador, foi apresentado em sua propaganda eleitoral como o ‘justiceiro’, que junto a  Pedro Taques (PDT) foi o responsável pela prisão do ex-bicheiro João Arcanjo, que comandava o crime organizado no estado.

O programa frisa que Rogério Salles, que assumiu o governo do Estado em substituição a Dante de Oliveira, em 2002, se uniu a Taques, então procurador da República para prender João Arcanjo. A gravação diz que ambos foram pedir ajuda ao Ministério da Justiça e aponta o trabalho da Polícia Federal apenas como um apoio para que fosse desencadeada a Operação Arca de Noé, que prendeu João Arcanjo no início de 2003. 

“Uma organização criminosa aterrorizava Mato Grosso e executava pessoas em plena luz do dia. Nesse momento, a história imbuiu dois homens de coragem e combate contra o crime organizado: Rogério Salles , governador  do Estado e Pedro Taques, procurador da República, com o apoio da Polícia Federal, foi então deflagrada a Operação Arca de Noé, que colocou na cadeia o chefe da organização criminosa, João Arcanjo”, apresentou a gravação. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia