facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

25 de Abril de 2024, 14h:28 - A | A

PAPO RETO / MT NO COMANDO

Lucas Beber assume como 1º vice-presidente da Aprosoja Brasil

DO REPÓRTER MT



O presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Costa Beber, tomou posse como 1º vice-presidente da Aprosoja Brasil, na terça-feira (23). Ele ficará ao lado do produtor rural do Tocantins, Maurício Buffon, que foi empossado como presidente da entidade que representa a principal cultura agrícola do país pelo próximo triênio.

O vice-presidente da Aprosoja-MT, Luiz Pedro Bier, também fará parte da diretoria nacional como vice-presidente da Aprosoja Brasil pelo estado de Mato Grosso, enquanto o diretor-administrativo da Aprosoja-MT, Diego Francisco Bertuol, faz parte do Conselho Fiscal da entidade, garantindo a representatividade dos produtores mato-grossenses em nível nacional.

O novo presidente destacou que sua gestão vai buscar uma boa interlocução com diversos atores públicos e privados para encontrar soluções para os principais desafios enfrentados pelos produtores.

“A Aprosoja Brasil estará presente em todas as mesas de negociação sempre fazendo uma defesa firme dos agricultores com ganhos para o setor produtivo. O presidente é uma pessoa que leva aos estados estratégia da entidade ao mesmo tempo em que é um ouvidor das demandas”, enfatizou Buffon, durante sua posse.

Natural do Rio Grande do Sul, do município de Ronda Alta, Buffon também morou em Sorriso, Mato Grosso, mas em 2009, resolveu explorar as oportunidades no estado vizinho, quando se mudou com o irmão para o Tocantins. Ele também foi um dos fundadores da Aprosoja-TO, sendo presidente da entidade estadual por dois mandatos.

Já Lucas Costa Beber agradeceu ao ex-presidente Antonio Galvan, principalmente em sua luta por uma classificação de grãos mais justa para os produtores, além do fomento de pesquisas feitas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), trazendo mais dados para embasar o pleito por uma classificação mais justa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia