facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

05 de Fevereiro de 2016, 18h:05 - A | A

PAPO RETO / GUERRA

MT vai ter 2,5 mil militares no combate ao Zika vírus

DA REDAÇÃO



O Mato Grosso terá aproximadamente 2.500 militares das Forças Armadas atuando na campanha contra o mosquito Aedes aegypti, no dia 13 de fevereiro, em dez cidades. Eles irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

A ação vai ocorrer simultaneamente em todo o País, com o total de 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica mobilizados. A meta é visitar três milhões de residências em 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Alvaro Costa de Britto 21/02/2016

Moro na rua Espanha no bairro Jardim cerrados em Várzea Grande MT. Fui várias vezes na prefeitura reclamar de um local de água parada na rua que é foco de insetos, mosquitos e outros males. Já acionamos até o programa do Jajah Neves e nada foi feito. Exite grande risco no local pois o mesmo é propício a proliferação de mosquitos transmissores doenças. Vez por outra aparece uma pessoa para verificar se nas residências tem foco de mosquitos. Esta semana a pessoa que faz verificação veio a minha casa, mas não permiti sua entrada. Sei que meu imóvel esta OK e ele sabe disso porque já veio outras vezes. Cuidamos bem do imóvel, mas a prefeitura não faz a parte dela. Só permitirei a entrada de alguém em meu imóvel após a prefeitura resolver o problema. Não é possível que façamos esforços para evitar criadouros de mosquitos, mas o poder público não se importa em fazer a parte dele.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1