facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Abril de 2014, 14h:00 - A | A

CIDADES / SEMANA SANTA

Confira o que abre e o que fecha neste feriadão de Páscoa e Tiradentes

Órgãos públicos só retornam na terça-feira. Já o comércio pode abrir as portas na segunda-feira (21)

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



O comércio e órgão públicos vão seguir um horário diferenciado durante este feriado prolongado, que vai de sexta-feira da Paixão até a próxima segunda-feira (21) – Tiradentes. Os órgãos públicos, no caso do Detran, o expediente desta quinta-feira vai até as 16h,  em sua maioria só retornam ao atendimento na terça-feira (22), já o comércio tem a opção de abrir as portas na segunda-feira. Apenas os serviços considerados essenciais – limpeza pública, saúde e segurança pública – serão mantidos normalmente. 

Confira o que abre e o que fecha nesses dias:

ÓRGÃOS PÚBLICOS

Os órgãos estaduais manterão o atendimento nesta quinta-feira (17) normalmente. As atividades retornam normalmente na terça-feira (22). O Detran e o Tribunal de Justiça também acompanharão o feriado prolongado.

De acordo com a assessoria do TJ, por conta dos feriados, todos os prazos iniciados e terminados entre os dias 17 e 21 de abril serão prorrogados para terça-feira (22), quando haverá retorno dos trabalhos.

COMÉRCIO

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, afirmou que o comércio está proibido de abrir as portas na Sexta-feira Santa, já na segunda-feira (21), que é feriado de Tiradentes, o atendimento pode ser normal. Cabe aos comerciantes decidir se abre ou não as portas.

SHOPPINGS

Os três shoppings de Cuiabá - Três Américas, Pantanal e Goiabeiras – definiram programações diferentes para este feriado.

No Shopping Pantanal na sexta-feira (18) funcionará apenas a praça de alimentação e a área de lazer. Já no domingo (20), quando é comemorada a Páscoa, o shopping funcionará normalmente. Na próxima segunda-feira, 21 de abril, comemora-se o Dia de Tiradentes. Neste feriado as operações de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h e as demais lojas, das 14h às 20h, podendo estender seus horários de abertura e fechamento.

Nos shoppings Três Américas e Goiabeiras, o atendimento na segunda-feira (7) também será normal, de 10h às 22h. Já na terça-feira (8), as praça de alimentação e lazer vão funcionar das 11h às 22h, as lojas das 14h às 20h, e o cinema a partir do meio dia.

BANCOS 

Não haverá atendimento nas agências bancárias de sexta a segunda-feira. O atendimento retorna na terça-feira (22).  Os boletos com prazo de vencimento dentro deste período, poderão ser pagos normalmente, e sem juros, na terça-feira. Os serviços de caixa eletrônico e internet banking funcionam normalmente. 

Comente esta notícia