facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Setembro de 2014, 16h:31 - A | A

POLÍTICA / LÚDIO ACUSA

"Taques fez evento ilegal em fazenda da família Maggi"

O evento teria sido promovido por seu apoiador e financiador Elizeu Zulmar Maggi Scheffer, primo do senador Blairo Maggi (PR).

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



A coligação “Amor à Nossa Gente”, do candidato a governador Lúdio Cabral (PT), entrou, nesta terça-feira (30), com ação de Investigação Judicial Eleitoral, com pedido de liminar, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), contra o candidato pelo PDT, senador Pedro Taques.

Além dele, foram denunciados por abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada seu vice Carlos Fávaro (PP), a candidata a deputada estadual Adriana Vandoni (PDT), o empresário Aldo Locatelli e a empresa de sua propriedade, a TV Pantanal, filiada da Rede Record, em Mato Grosso.

De acordo com a denúncia, haveria três acusações contra Taques e seu grupo. A primeira afirma que teria ocorrido showmício na Fazenda Santa Tereza, no município de União do Sul, em 3 de maio de 2014.

O evento teria sido promovido por seu apoiador e financiador Elizeu Zulmar Maggi Scheffer, primo do senador Blairo Maggi (PR). No local, teria ocorrido a distribuição de bebida e comida a centenas de eleitores, inclusive com a utilização de ônibus escolar da prefeitura e efetivo da Polícia Militar.

“Imagens mostram um amplo churrasco, bebida, cerveja, música e, em seguida, o Pedro Taques sobe ao palanque e faz um acalorado discurso nitidamente eleitoral. Criticou o atual Governo, dizendo precisavam mudar e agradeceu o apoio que estava recebendo ali”, disse o advogado da coligação José Renato de Oliveira.

A segunda acusação é referente a uma jantar realizado por Aldo Locatelli em um posto de gasolina. A coligação de Lúdio sustenta que Taques e Vandoni teriam cometido a compra de votos com a distribuição de comida, bebida e combustível, feita por cabos eleitorais, no Posto Locatelli na noite de 17 de setembro. O local tem como proprietário o empresário Aldo Locatelli.

E por fim, o grupo acusa a utilização indevida da TV Pantanal, que está sob o comando do marqueteiro de Taques, o ex-senador Antero Paes de Barros, e também do sobrinho do candidato, Igor Taques. A denúncia afirma que a tevê dá “tratamento privilegiado às candidaturas, além de promover propaganda negativa dos seus concorrentes”. 

O advogado afirmou que outros fatos da mesma natureza (abuso de poder econômico) estão sendo investigados. Segundo ele, novas ações deverão ser ajuizadas em breve. A Justiça Eleitoral deve julgar o processo somente após o período eleitoral, já que haverão diligências, audiências e espaço para ampla defesa e contraditório.

O outro lado

A assessoria de imprensa da coligação "Coragem e Atitude para Mudar", do candidato Pedro Taques, afirmou que o jurídico da campanha irá se manifestar sobre as acusações após serem notificados judicialmente ou após tomarem conhecimento das denúncias.

Comente esta notícia

Lili Abdalla 01/10/2014

O Lúdio gasta mais tempo preocupado em investigar os adversário,do que cuidar da própria campanha,para um candidato tão "Pobrinho",tá gatando muito com essas investigações e processos,talvez ele não saiba mas eleição se ganha nas urnas e com ações dignas e não com uma ordem judicial.Trabalhe mais Lúdio

positivo
0
negativo
0

Fred 01/10/2014

A historinha do Ludio nao acaba, cara totalmente chatoo.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1