facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Julho de 2014, 21h:00 - A | A

POLÍTICA / VENDEDORES DE ILUSÃO

Silval diz que oposição busca por 'palanque fácil' com críticas à Saúde

Em declaração anterior, rebatendo as críticas do candidato Lúdio Cabral, à gestão da saúde em Cuiabá, Mendes frisou que além de receber os pacientes do interior, os repasses da saúde destinados pelo Estado à Prefeitura estariam atrasados, assim como vár

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Dando sequência nas ‘réplicas e tréplicas’ da discussão política, entre os grupos dos candidatos ao governo Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT), sobre de quem é a culpa pelo caos da saúde pública da capital mato-grossense, o governador Silval Barbosa (PMDB), deixou a simpatia de lado, nesta terça-feira (22), para rebater as críticas feitas recentemente pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), que alegou que a superlotação do pronto-socorro municipal se deve à falta de infraestrutura da saúde no interior do estado, o que gera a ‘migração’ dos pacientes para a capital.

"Querem palanque. Palanque fácil para vendedores de ilusão"

Silval por sua vez lamentou as declarações do grupo da oposição governista, classificando a atitude como eleitoreira.

“Todo gestor que passou por um mandato, como estou passando, ele vai ser sujeito a criticas. Outros foram, eu também, principalmente daqueles que querem palanque. Palanque fácil para vendedores de ilusão, que intensificam mais os problemas”, disparou.

Em declaração anterior, rebatendo as críticas do candidato Lúdio Cabral, à gestão da saúde em Cuiabá, Mendes frisou que  além de receber os pacientes do interior, os repasses da saúde destinados pelo Estado à Prefeitura estariam atrasados, assim como vários outros municípios.

Já o governador pontua que a situação estaria controlada, já que teria negociado a quitação do débito com os prefeitos.

“Dos repasses está tudo tranquilo. O que eu consegui colocar daqueles atrasos que vinham todos os anos, nós conseguimos praticamente normalizar os repasses e conseguimos avançar na saúde”, frisou.

Silval ainda reconheceu que há muito que melhorar, mas lamentou a falta de condições.

“Crítica vai ter agora e vai ter depois. Infelizmente, nós não temos no país ainda recursos necessários para fazer frente a tantas demandas na saúde. Por mais que avançamos, ainda precisa mais. Precisa mais um hospital estadual em Cuiabá, precisa mais um hospital em Porto Alegre do Norte, precisa fortalecer os hospitais no interior, precisa de investimentos na área da saúde no estado, nos municípios e no Brasil”, concluiu. 

Só para lembrar, na discussão sobre quem é o culpado pelos problemas da saúde pública em Cuiabá, as alegações de Mendes foram praticamente as mesmas feitas por Silval em sua própria defesa.

Comente esta notícia