facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Setembro de 2014, 08h:30 - A | A

POLÍTICA / AUSÊNCIA EM DEBATE

"O eleitor de Mato Grosso não é gado, dispara Riva" em crítica a Pedro Taques

Riva diz que Taques fugiu das perguntas do debate passado e fugiu desse debate. "Isso não indica que ele vai fugir dos problemas do Estado?”, questionou

DA REDAÇÃO



O candidato a governador José Riva (PSD) criticou a ausência de Pedro Taques (PDT) no debate da TBO neste domingo (31), e afirmou que o candidato do PDT tem tido a conduta de fugir da discussão de ideias, já que no debate da TV Record, realizado na semana passada, Taques se esquivou de responder aos questionamentos sobre suas contradições e polêmicas que envolvem sua conduta. "Como ele mesmo disse antes, o eleitor de MT não é gado", cutucou. 

“Ele fugiu das perguntas do debate passado e fugiu desse debate. Isso não indica que ele vai fugir dos problemas do Estado?”, questionou Riva ao candidato José Marcondes “Muvuca” (PHS), durante a transmissão.

Riva afirmou que o senador confirmou sua própria tese, ao deixar de comparecer ao debate da TBO. “É um desrespeito com a emissora e com os candidatos, porque ele garantiu a presença dele. Mostra que é uma pessoa de duas palavras. Quando ele diz que quem foge de debate é arrogante, está confirmando essa tese. Na condição que ele está, ele não venceu as eleições. Pelo contrário, o eleitor ainda está decidindo seu voto”, disse.

Em entrevista coletiva, Riva observou que gostaria de repetir alguns dos questionamentos já feitos no debate da Record, aos quais Taques se recusou a responder, para melhor esclarecer o eleitor. 

“O caso da Cooperlucas, por que não foi à frente? Por que guardaram na gaveta, deixaram prescrever, gerou um rombo de mais R$ 3 bilhões em valores atuais e o culpado não pôde explicar isso hoje. Como não pôde explicar porque chamava o Luiz Pagot de mafioso e hoje o Pagot é captador de recursos dele. Até hoje, Mato Grosso não sabe quem é seu suplente de senador e acredito que nem ele saiba. Esses pontos polêmicos poderiam ser esclarecidos neste debate”, afirmou.

Em um debate na campanha eleitoral de 2010, o próprio Taques criticou os candidatos que se ausentaram da discussão e disse frases, que foram usadas contra ele mesmo neste domingo. Em 2010 atacou quem não participou. “Quero lamentar a ausência de outros candidatos. Candidato que não comparece a debate representa candidato arrogante. Candidato que acha que já ganhou entende que o eleitor de Mato Grosso é gado. E o eleitor de Mato Grosso não é gado. Candidato arrogante será um senador arrogante”, afirmou o candidato do PDT na ocasião.


Comente esta notícia

RUBENS CLAUDIO ARAUJO DE SOUZA 01/09/2014

PARA QUEM SE ACHA O PALADINO DA DEMOCRACIA PEDRO TAQUES SE MOSTROU UM VERDADEIRO COVARDE FUGINDO DO DEBATE.

positivo
0
negativo
0

ana de campos 01/09/2014

Atenção! PEDRO TAQUES é o MELHOR! Chegou a hora da VERDADE! Chega de EMBOSCADA POLÍTICA. Abaixo o FALSO DEBATE. PEDRO TAQUES, GOVERNADOR!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1