facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

22 de Julho de 2014, 16h:40 - A | A

POLÍTICA / APÓS RENÚNCIA

Jayme se isola no interior de MT e só define futuro após avaliação dos 'estragos' provocados por renúncia

ANDRÉ MICHELLS
DA REDAÇÃO



O senador Jayme Campos (DEM), que soltou uma 'bomba' no meio político de MT na noite desta segunda-feira (21), ao desistir da reeleição ao Senado, com a campanha já na rua, não vai tomar decisão alguma sobre sua suposta aliança com o deputado Riva (PSD) neste momento. 

A interlocutores, o democrata afirmou que vai se recolher em uma de suas fazendas em Mato Grosso para descansar e refletir sobre os últimos acontecimentos. Jayme desistiu da reeleição alegando desprestígio no grupo do candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), que  encabeça a coligação Coragem e Atitude para Mudar. 

Após o anúncio de Jayme, os bastidores da política fervilharam no estado e, o caminho mais provável dele, segundo analistas, seria "abraçar" a candidatura de Riva ao governo. 

O senador vai esperar uma próxima pesquisa de opinião para tomar um rumo no pleito, mas revelou a interlocutores que está triste e muito estressado


Analistas, aliás, já dão essa união como certa. Onofre Ribeiro e João Edisom apostam, ainda, que a desistência de Jayme Campos muda todo o cenário político do Estado nesse momento e quem teria a ganhar com a situação atual é justamente Riva. 

“Jayme e Riva têm ligações históricas. Teremos aí um apoio branco à candidatura de Riva”, afirma Onofre Ribeiro. Em tese, os 33% dos votos do DEM no interior estão garantidos para Riva. Já para Taques, o afastamento do DEM significa, justamente, a perda dos votos do interior", disse.  

Segundo João Edisom, o discurso de Taques, agora, vai ter que mudar. “Com a desistência de Jayme, Taques terá perdas em estrutura de campanha e ganhos no fortalecimento do discurso do ‘novo’. Enquanto isso, Riva só tem ganhos”, afirmou.

Jayme, porém, evita falar no assunto e disse que só deve se posicionar após avaliar o impacto de sua desistência no cenário. Segundo fontes ouvidas pelo RepórterMT, o democrata deve esperar uma nova pesquisa de opinião ser publicada para saber o real 'estrago' de sua decisão. Um de seus assessores mais próximos comentou que Jayme infartaria, caso continuasse na mesma tocada e estaria muito triste e estressado com a situação. 

Jayme está na bronca com membros da coligação, especialmente com o ex-secretário de Mauro Mendes, Fábio Garcia, candidato a deputado federal. Em evento do candidato nesta segunda (21), Jayme teria sido proibido de colocar um banner de sua campanha ao Senado, o que provocou a ira do senador. 

E não é só isso. Segundo apurou o RepórterMT, o ex-secretário de Governo, Fábio Garcia (PSB), além do vereador Adevair Cabral (PDT) não estariam engajados com o nome de Jayme. "Nem santinhos tem o número do senador", revelou uma fonte. 

Segundo informações, Mendes tem apoiado o deputado federal Wellinton Fagundes (PR) ao Senado. Em troca, o parlamentar republicano abriu sua base política nas regiões Sul e Araguaia para Fábio Garcia. 

O democrata também estaria descontente com a participação de Mauro Mendes e de Pedro Taques em sua campanha, já que ambos estariam dando apoio velado ao candidato do PR ao Senado, Wellinton Fagundes.  

Comente esta notícia

gregorio de matos guerra 23/07/2014

ACHO QUE O TRAIDOR E O TRAÍRA DESTA HISTÓRIA É O JAIME. PEDRO TAQUES BRIGOU E SE ESFORÇOU PARA QUE A CANDIDATURA DE JAIME FOSSE ACEITA PELA SUA COLIGAÇÃO E HONROU O COMPROMISSO. JAIME SABIA QUE ALGUNS NÃO O ENGOLIAM, MAS ISSO É NORMAL EM COLIGAÇÕES E ELE TINHA TUDO PARA HONRAR O COMPROMISSO E SE EMPENHAR NA DISPUTA, MAS NAS PRIMEIRAS DIFICULDADES PREFERIU ABANDONAR O BARCO E EM AINDA FALA EM ÉTICA E COMPROMISSO COM OS ALIADOS..... QUEM LEVOU FACADA NAS COSTAS FOI O PEDRO TAQUES... para confirmar a traição só falta o Jaime apoiar o Riva... foram mesmo feitos um para o outro.... AGORA É PARTIR PRA CIMA E REVERTER O PREJUÍZO.... NINGÚEM É INSUBSTITUIVEL, MUITO MENOS O JAIME CAMPOS... JÁ VAI TARDE....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1