facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

16 de Setembro de 2014, 11h:58 - A | A

POLÍTICA / CIÚME PETISTA

Em resposta a Lúdio, Maggi reafirma distância das eleições e diz que só doou para Adilton Sachetti

Maggi disse que nunca manteve diálogo político com Lúdio para apoio na campanha governista

ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO



O senador Blairo Maggi (PR) “quebrou o silêncio” que vinha mantendo nesta terça-feira (16). Ele tem sido criticado pelo candidato a governador Lúdio Cabral (PT) por não participar do horário eleitoral e nem de eventos políticos na campanha do petista.

Ainda tem pesado sob Maggi o fato de sua família ter doado mais de R$ R$ 3,340 milhões ao candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT).

Em nota oficial, Maggi disse que nunca manteve diálogo político com Lúdio e afirmou que membros de as família fizeram, sim, doações a Taques, mas todas declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O republicano saiu em sua defesa após fortes declarações de Lúdio nos bastidores da Rádio Mix, nesta segunda-feira (15). O petista chegou a declarar que Blairo Maggi se mantém distante por conta das investigações na Operação Ararath, que apura esquema de lavagem de dinheiro no Estado. Leia mais AQUI.

Confira a nota na íntegra:

Em razão das declarações do candidato ao Governo de Mato Grosso, Lúdio Cabral, informo que em momento algum mantive qualquer tipo de entendimento político com ele. Desde o último dia 26 de abril, anunciei que não participaria do processo eleitoral e, desde então, tenho me dedicado inteiramente ao meu mandato de Senador da República.

Quanto às doações feitas por meus familiares ao candidato Pedro Taques, são atitudes tomadas na individualidade de cada doador e de seus próprios negócios, sobre as quais não me manifesto por respeitar a iniciativa de cada um. Além do mais, são doações lícitas e transparentes. Minha única doação financeira - feita até o momento - está registrada no Tribunal Regional Eleitoral e foi destinada ao meu amigo, Adilton Sachetti, candidato a deputado federal.

Reitero portanto, minha isenção e distanciamento das eleições de Mato Grosso, reafirmando meu compromisso de permanecer em Brasília e defender os interesses do nosso Estado.

Senador Blairo Maggi

Comente esta notícia