facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Outubro de 2014, 23h:27 - A | A

POLÍTICA / MAR DE LAMA

Doleiro Youssef incriminou Dilma e Lula, afirma revista Veja

UOL



Em reportagem de capa, a revista Veja informa 72 horas antrs da eleição presidencial: “O doleiro Alberto Youssef, caixa do esquema de corrupção na Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na terça-feira, que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal.”

Acusado de lavar algo como R$ 10 bilhões em verbas de má origem, Youssef foi preso em março. Depõe como delator desde 29 de setembro. De acordo com o relato do repórter Robson Bonin, o doleiro está bem mais magro, exibe um rosto pálido, raspou o cabelo e livrou-se da barba. Habituado às sombras, ele agora rompe o silêncio com desassombro.

A alturas tantas, Youssef soou peremptório: “O Planalto sabia de tudo.” O delegado federal que o inquiria quis saber: “Mas quem no Planalto?” E o delator: “Lula e Dilma.” Exposto no site da revista, o teor da capa de Veja veio à luz mais cedo. Normalmente, costuma ser divulgado nas noites de sábado. Por ora, o Planalto, o Instituto Lula e o PT não se manifestaram.

Comente esta notícia

Sérgio 25/10/2014

Quem acompanhou um pouco a história dos fatos sabe que a Revista Veja, desde 2002, está a serviço dos tucanos. Basta analisar as reportagens de capa desse revistinha mequetrefe para tirar suas conclusões. Principalmente quando seu candidato está atrás nas pesquisas, lançam uma "bomba" tentando reverter a situação em favor do seu candidato!!! Mas, o povo não é burro. O povo sabe dessas artimanhas e essas "bombas" não surtem o efeito esperado. Aliás, gera ainda mais indignação essa covardia da Veja e de seu candidato. sinceramente, se não fossem os bilhões de dólares dos tucanos, surrupiados dos cofres públicos na era FHC, a Veja estaria falida há muito tempo.

positivo
0
negativo
0

Carlos 24/10/2014

Saibam todos que está cheio de pobre, negro e gente simples com não concorda com os desmandos dos governos do PT. São em torno da metade dos eleitores. Se fosse só rico que vota contra então seriam só uns 5% de votos.

positivo
0
negativo
0

Nartin 24/10/2014

Quem acha que política no Brasil é pobre contra rico, ou negro contra branco ou Deus contra o diabo é porquê tem a cabeça muito pequena. Se você nascer em uma casa de pau a pique, trabalhar por trinta anos, estudar, pagar faculdade e viver com inflação de 60% ao mês, montar uma micro-empresa, trabalhar sozinho durante 10 anos e ainda nestas condições conseguir ter uma casa confortável e um bom carro e ser chamado de riquinho por petista de mente curta é um absurdo !!!! Vai estudar, trabalhar e ajudar o país a crescer e não defender quem tem esse palavreado comunista mas se tornou dono da Friboi com nosso dinheiro suado dos impostos dos mais caros do mundo !!!!

positivo
0
negativo
0

anderson 24/10/2014

de nada vai adiantar esta capa de revista agora proposital. dilma sera re-eleita graças ao bom trabalho dela para com a classe mais baixa na qual eu faço parte.dilma olha com sensibilidade ao mais mecessitados.o projeto minha casa minha vida e tudo de bom.so quem nao tem uma casa,um lar proprio sabe o quanto e doido ter de pagar aluguel.dilma chega ao fim de seu primeiro mandato e inicio do segundo com varias missoes cumpridas.hoje,nos,pobres,temos dignidade e podemos comprar as coisas,nem que for parcelado.o PSDB nao gosta do PT sabe porque? rico nao gosta de andar num aviao que um pobre ta,rico nao gosta de ir numa festa de camarote e pobre ta,rico nao gosta de ta num restaurante e pode tambem ta la. quanto a petrobras chego a conclusao que todos esses ataques vieram ni sentido de desvalorizar as açoes da empresa para que caso fosse eleito,o PSDB VENDESSE A PETROBRAS POR PREÇO DE BANANA para os estrangeiros,como fez com a telefonia,a vale do rio doce e aqui em mato grosso,a CEMAT,ANTES DO ESTADO,DEPOIS FOI VENDIDADA A CEMAT A ENERGISA POR R$1,00 ( hum real ).

positivo
0
negativo
0

alexandre 24/10/2014

porque nao foi cooptado a lançar a noticia só depois da eleiçao....

positivo
0
negativo
0

Paulo Jorge 24/10/2014

Não interessa a quem deseja tomar conhecimento dessa bomba.Mais é notório que o que esse partido politico está fazendo com a Petrobras, e ninguém nunca sabe de nada, é para todos irem para a cadeia, ou seja Lulinha Paz e Amor e a incompeten- tente Dilma Rousseff.(Quadrilha de larápios, que alguns Brasileiros ainda não enxergaram).

positivo
0
negativo
0

Alexandre 24/10/2014

Essa nao teve como o planalto calar a boca pão e circo para o povo beneficios para os mais pobres e os mais ricos e a classe media trabalhadora que paga a conta da festa... ois o governo nao produz riqueza gasta o suor de nosso trabalho. se tivesse no congresso ia apresentar atestado...

positivo
0
negativo
0

cpa 23/10/2014

o porque da revista veja lancar essa noticia so agora, quem esta por detras de tudo isso? e so verificar quem sao os meios de comunicacao escritas e faladas e televisionadas.

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1