facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

12 de Fevereiro de 2016, 15h:51 - A | A

POLÍTICA / BOLA DA VEZ

Auditorias do Detran já estão com o Gaeco, aponta controlador-geral

Controlador-geral do Estado salienta que relatório que serviu para o MPE deflagrar a Operação Seven foi feito ainda em 2015; sobre o órgão de trânsito, encaminhamento também já teria sido feito

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O resultado das auditorias realizadas em órgãos do governo do Estado em 2015 já levou e continua  levando servidores ou ex-servidores públicos para a trás das grades em Mato Grosso. A “Operação Seven”, deflagrada recentemente, que prendeu um ex-presidente do Intermat e serviu de base para o Ministério Público pedir as prisões preventivas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, que aliás já estavam presos pela acusação de terem conduzido um esquema  que fornecia incentivos fiscais em troca de propinas.

Em entrevista ao , o controlador-geral do estado, Ciro Gonçalves, responde quanto às chamadas “zonas de riscos”, tais como Detran e Cepromat, além do próprio Intermat. “Não fazemos nenhuma investigação por achismo. Por isso chamamos de zona de risco, aí então nos debruçamos em cima [na investigação – quando há indícios ou denúncias de corrupção]”, explica.

ASSISTA AQUI A CIRO GONÇALVES FALANDO SOBRE OS RESULTADOS DAS AUDITORIAS:

 

qualidade 02.jpg

Comente esta notícia