facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

30 de Setembro de 2014, 09h:04 - A | A

POLÍCIA / ROUBOU $ 50 MIL

Três meses depois, ex-porteiro de cinema é preso acusado de articular roubo no Pantanal Shopping

Prisão ocorreu próximo ao PSM nesta segunda-feira (29). André Luiz articulou o roubo com Maick André, que também já trabalhou no cinema.

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil prendeu um dos autores do roubo ao Cinema Multiplex, do Shopping Pantanal, ocorrido em junho deste ano. Nesta segunda-feira (29), policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, prenderam André Luiz Anunciação de Arbuez, 25 anos, que era porteiro no cinema, na época do assalto.

A prisão ocorreu nas proximidades do Pronto-Socorro de Cuiabá. De acordo com a Delegacia, o  suspeito tem outros dois mandados de prisão decretados pelo crime de roubo, totalizando três ordens judiciais cumpridas pela Polícia Civil, contra o criminoso que foi condenado a seis anos de prisão por assalto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em 2012, ele foi posto em liberdade no regime semiaberto e deixou de comparecer no albergue para dormir.

Segundo as investigações, André Luiz, com informações privilegiadas da movimentação financeira do cinema, articulou com o comparsa, Maick André dos Santos, 25, conhecido por "Maick ou Maicon", o assalto cometido no dia 22 de junho, em posse de uma arma de fogo.

O assaltante saiu do cinema levando R$ 50 mil do estabelecimento e também já tinha trabalhado no cinema. Ele está com prisão decretada e se encontra foragido.

Nas investigações, a dupla foi identificada e a  Polícia Civil requisitou a prisão preventiva dos envolvidos. O executor do assalto, Maick também tem passagens por roubo. Seu comparsa André Luiz também atuava no golpe do envelope vazio, quando empresas contatadas por telefone efetuam vendas de produtos e o depósito feito em envelope vazio, no  caixa eletrônico.

Com o comprovante do depósito, o golpista confirma a compra. Em seguida, a empresa entrega o produto, sem esperar a compensação bancária na conta, ficando no prejuízo.

O suspeito André Luiz foi encaminhado à Polínter para formalização do cumprimento dos mandados de prisão.

 

 

Comente esta notícia