facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Agosto de 2014, 17h:10 - A | A

POLÍCIA / CAPOTOU ÔNIBUS ESCOLAR

Motorista é solto e tem CNH suspensa; estudante morreu em acidente

Delegado da Polícia Civil espera laudo da Politec para saber se houve falha mecânica ou imprudência do motorista.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Menos de um dia após ser preso, o motorista D.M.M. foi solto no início da tarde desta sexta-feira (29). O homem conduzia o micro-ônibus escolar que capotou na MT – 480, próximo a cidade de (Tangará da Serra 240 km de Cuiabá), na quarta-feira (27). Com a capotagem, o adolescente Felipe Aparecido Borgue, de 14 anos, morreu e outros 12 ficaram feridos.

Ao RepórterMT, o delegado da Polícia Civil, João Romano, explicou que, a princípio, diante da morte do estudante, o motorista foi autuado por homicídio doloso. No entanto, a defesa do acusado poderá reverter a autuação, caso comprove que o incidente tenha sido causado por uma falha mecânica. “Temos que aguardar o laudo da perícia realizo pelos agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). O resultado deve ser concluído em 10 dias”, explicou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com Romano, o homem foi preso na quinta-feira (28), após receber alta médica no Hospital Regional da cidade. “Ele foi solto porque até então, a Justiça entendeu que não tinha a necessidade da prisão (Cadeia Pública). Porém, D.M.M teve a carteira de habilitação suspensa”, destacou.

Dois dias após o capotamento, uma criança de 10 anos continua internada em estado grave no Hospital Regional de Tangará da Serra. A estudante teve várias fraturas pelo corpo. Outras nove pessoas que ficaram feridas já tiveram alta.

O CAPOTAMENTO

Aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, os passageiros, que sofreram apenas escoriações leves pelo corpo, disseram que o motorista trafegava na rodovia em alta velocidade, já que o aparelho sinalizador, que indica excesso de velocidade, estava apitando. Mesmo com o sinal do equipamento, o condutor não reduziu a velocidade, segundo as testemunhas, mas só após a perícia que será possível confirmar essa informação dada pelas testemunhas.

Ao entrar na curva conhecida como ‘Maracanã’, o motorista perdeu o controle da direção. Desgovernado, o veículo saiu da pista e acabou capotando várias vezes, vindo a parar em uma região de mata, à beira da pista.

Com o capotamento, dois adolescentes foram arremessados do ônibus e ficaram gravemente feridos. Com isso, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que enviou uma guarnição junto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o local da tragédia.

Quando a equipe médica chegou ao local, encontrou o corpo de Felipe dentro do veículo.  

Com a notícia, integrantes da família da vítima se dirigiram ao local e ao ver a guarnição do Instituto Médico Legal (IML) retirando o corpo do adolescente, uma senhora que seria tia da vítima desmaiou e teve que ser socorrida pelos médicos do SAMU.

Álbum de fotos

Reprodução RádioPioneira

Reprodução RádioPioneira

Reprodução RádioPioneira

Reprodução RádioPioneira

Reprodução RádioPioneira

Comente esta notícia