facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Fevereiro de 2016, 20h:38 - A | A

POLÍCIA / CRIMINALIDADE

Galindo diz que índice de homicídio diminuiu e pede tranquilidade à população

Mesmo diante deste cenário que assusta pela ousadia das ações criminosas, o secretário de Segurança aponta que o índice de homicídio reduziu 5% em Cuiabá e 34% em Várzea Grande.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Fábio Galindo, pediu tranquilidade à população no início da noite desta quinta-feira (11) diante da onda de criminalidade que assolou os cuiabanos nas últimas 24 horas.

Ele afirmou que o setor de inteligência da Polícia Militar está fazendo um levantamento detalhado para descobrir quem são os criminosos que executaram, em plena luz do dia, Edésio Pedro Nascimento Fonseca, 50 anos, e Dione Müller Paraños de Almeida, 26, mais conhecido por “Romarinho”, na Avenida do CPA, uma das mais movimentadas da capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Galindo, que se reuniu na tarde desta terça com a cúpula de Segurança Pública para traçar estratégias de enfrentamento à criminalidade na região metropolitana, disse ainda que a força policial está mobilizada em todo estado de Mato Grosso em busca dos assassinos. “O nosso sistema de inteligência não irá descansar enquanto não prendê-los. O que nós podemos assumir com a população é o compromisso de empenho. Vamos colocar 110% da nossa força para fazer a elucidação desse crime, a busca e a captura desses autores”, garantiu.

“O nosso sistema de inteligência não irá descansar enquanto não prendê-los. O que nós podemos assumir com a população é o compromisso de empenho. Vamos colocar 110% da nossa força para fazer a elucidação desse crime, a busca e a captura desses autores”, garantiu.

A população cuiabana se mostra assustada com ousadia dos bandidos. Só para se ter ideia, em menos de 8 horas, a Avenida do CPA, foi palco de assalto, tiroteio e dupla execução. Esta avenida corta uma das áreas mais valorizadas da cidade, inclusive a que dá acesso ao Centro Político Administrativo, onde estão localizados o Palácio Paiaguás, Tribunal de Justiça do Estado, além dos principais órgãos da Segurança Pública de Mato Grosso. As ocorrências graves, com mortes, exemplificam por que a capital mato-grossense aparece em pesquisa internacional ocupando a 22ª posição entre as cidades mais violenta do mundo.

Mesmo diante deste cenário que assusta pela ousadia dos criminosos, o secretário de Segurança afirma que teve avanços. Galindo aponta que o índice de homicídio reduziu 5% em Cuiabá e 34% em Várzea Grande. Se comparado com os anos anteriores a redução é ainda maior. “Janeiro 2016 se comparado com 2015 teve 22% maior redução da história. Mas é inegável que execuções dessa natureza sinalizam para uma prática incomum de crimes e é isso que estamos identificando para que possamos fazer o enfrentamento”, frisa.

Para Fábio Galindo o momento e de atenção, mas é preciso manter a tranquilidade. “2015 foi melhor que 2014 e 2016 começa melhor que 2015. Então a população pode continuar tranquila porque a Polícia está trabalhando. Teremos o Bope, Rotam e a cavalaria na rua. A Secretaria de Segurança está atuando de forma forte”, disparou o secretário.

 

Galindo aponta que o índice de homicídio reduziu 5% em Cuiabá e 34% em Várzea Grande. Se comparado com os anos anteriores houve a maior redução da história. “Janeiro 2016 se comparado com 2015 teve 22% maior redução da história.

CRIME À LUZ DO DIA

O crimes que mais chamaram a atenção, nesta quinta-feira, foi a execução de dois homens foram executados a tiros em plena luz do dia, na Avenida do CPA, próximo ao supermercado Comper e a loja Havan, por volta das 8h30.

A ocorrência envolveu duas motos. Em uma delas, dois homens, ainda não identificados, seguiam no trânsito, sentido CPA Centro da capital, quando o sinal fechou. Outros dois homens, em outra moto, se aproximaram e dispararam sete tiros. Uma das vítimas morreu na hora. A outra não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. 

 

Asssessoria

Fabio Galindo

Galindo se reuniu com a cúpula de Segurança Pública para traçar estratégias de enfrentamento à criminalidade.

EM MENOS DE 24 HORAS

 

A noite desta quarta-feira (10), funcionários e hóspedes do Hotel Paiaguás, em Cuiabá, foram vítimas de três bandidos que, armados, invadiram a recepção do estabelecimento para assaltar quando foram surpreendidos por seguranças o que provocou um tiroteio no meio da avenida. O segurança do hotel foi baleado no tórax e de raspão na cabeça. Clique e veja Aqui os crimes que ocorreram em menos de 24 horas em Cuiabá. Nenhum suspeito foi preso.

Comente esta notícia

marcos 12/02/2016

DEVE MORAR EM PRESIDENTE PRUDENTE

positivo
0
negativo
0

marcos 12/02/2016

MAIS UM QUE NEM SABE O QUE FALA BASEADO SOMENTE EM RELATORIOS QUE NAO MOSTRAM A REALIDADE.ESSE "NOVO" GOVERNO SÓ TEM ENGRAVATADOS QUE NUNCA VAO SAIR DO CONFORTO DE SEUS GABINETES.OUVIR ISSO DO PROPRIO SECRETARIO É SACRAMENTAR QUE A VIOLENCIA NO ESTADO E EM ESPECIAL CUIABA E VARZEA GRANDE NAO VAI DIMINUIR NUNCA POIS PARA ELES ESTA TUDO NORMAL SEGUNDO AS ESTATISTICAS.SANTA CASA, HOTEL PAIAGUAS, EXECUÇAO DUPLA EM UMA DAS MAIS MOVIMENTADA AVENIDA DE CUIABA É NORMAL. A BANANA ESTA COMENDO O MACACO,OU NAO?

positivo
0
negativo
0

Cpa 12/02/2016

Esse secretario mora onde? Execuções todos os dias , assalto a mão armada.esse secretário não mora em cuiaba.

positivo
0
negativo
0

Julio Santos 12/02/2016

Fala sério! Esse cidadão disse que o índice de homicídios diminuiu. Só pode tá de gozação com a cara do povo! Só por falar uma besteira dessa, se esse governador, que aliás, ganhou projeção como o falso 'PALADINO DA MORALIDADE, deveria demitir esse secretário. Claro que não vai demitir, o secretário é outro produto inventado do nada pelo governador.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1