facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024

25 de Julho de 2014, 12h:02 - A | A

POLÍCIA / SERRARAM GRADE

Detentos fogem do PCE; SEJUDH realiza contagem para saber o nº de fugitivos

SEJUDH aguarda contagem de presos feito pelo SOE para saber quantos fugiram. PM realiza rondas na região para tentar capturar algum fugitivo.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Ao menos dois detentos fugiram do Presídio Central do Estado na madrugada desta sexta-feira (25). A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos afirmou que os agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE), ainda estão realizando um processo de contagem dos presos, para saber o número exato de fugitivos.

Ao RepórterMT, a assessora de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) afirmou que  os carcerários encontraram grades serradas de uma cela.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Policiais militares do 9º e 24º Batalhão estão realizando rondas na região. A SEJUDH ainda deve abrir um processo administrativo para apurar se existem servidores da unidade prisional envolvidos no plano de fuga.

VIROU ROTINA

Abrigando criminosos de alta periculosidade como integrantes do ‘Cangaço’, quadrilha especializada de roubo a bancos, a PCE já foi palco até de uma fuga cinematográfica, ocorrida, em agosto de 2012. Quando cerca de 30 presos conseguiram fugir após bandidos explodirem o muro do lado de fora da penitenciária. 

O impacto da explosão abriu um buraco de aproximadamente 2.5 metros de diâmetro e mais 1.5 metros de comprimento, além de comprometer a estrutura de várias casas ao entorno do PCE.

 

Comente esta notícia