facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

03 de Maio de 2024, 16h:52 - A | A

PODERES / 42 DIAS DEPOIS

Moraes concede liberdade provisória a Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens foi preso por descumprimento de medidas cautelares e obstrução à Justiça, após áudios vazados no qual dizia ter sido coagido a relatar

DO REPÓRTERMT



O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liberdade provisória ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Eis a íntegra do documento (PDF – 176 kB). Ele deve deixar a prisão já nesta 6ª feira (3.mai.2024), disse o advogado Jair Alves Pereira ao Poder360.

Mauro Cid foi preso em 22 de março depois de depor no STF sobre áudios vazados pela revista Veja, em que ele critica Moraes e diz ter sido coagido a delatar. Ele foi preso por descumprimento de medidas cautelares e obstrução à Justiça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O ex-ajudante de ordens está preso no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. É o mesmo local que ele ficou preso pela 1ª vez, de maio a setembro de 2023.

Na decisão desta 6ª feira (3.mai), Moraes também manteve integralmente o conteúdo da delação premiada de Mauro Cid. Como mostrou o Poder360, a colaboração e os materiais apreendidos com ex-ajudante de ordens baseou novas investigações contra Bolsonaro. Leia mais em Poder 360.

 

Comente esta notícia