facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

30 de Abril de 2024, 19h:00 - A | A

PODERES / PARCEIRO DOS MUNICÍPIOS

Léo Bortolin: Mauro seria um vice ideal, melhor ainda se for candidato a presidente da República

Léo lembra que Mato Grosso saiu de uma crise financeira sem precedentes com as reformas realizadas pela gestão de Mauro Mendes e isso tem beneficiado os municípios por meio da celebração de convênios.

RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT



Prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin (MDB) comentou os bastidores da política sobre uma possível candidatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) a vice-presidente da República, em uma chapa encabeçada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do mesmo partido.

"Mauro tem sido parceiro da AMM e acho que não teria vice melhor, para ficar melhor só se o Mauro fosse candidato a presidente", declarou na manhã desta terça-feira (30) durante café da manhã com a imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Léo lembra que Mato Grosso saiu de uma crise financeira sem precedentes com as reformas realizadas pela gestão de Mauro Mendes e isso tem beneficiado os municípios por meio da celebração de convênios.

"Para mim, o Mauro é de longe o melhor governador que o estado de Mato Grosso já teve. Eu vim de um primeiro mandato de prefeito em que o governador [Pedro Taques à época] não fazia os repasses obrigatórios da saúde por 11 meses. O que a gente assiste hoje é uma transformação e os municípios que têm projetos recebem muitos recursos", pontua.

Leia mais: Mauro desconversa sobre ser vice de Caiado à Presidência da República

Na segunda-feira (29), Mauro Mendes foi entrevistado no programa Roda Viva e questionado sobre a dobradinha. O governador desconversou. Mauro disse que quer chegar ao fim do seu mandato com a “cabeça erguida” e poder fazer a escolha de continuar na política ou voltar para casa.

“Eu me dou por satisfeito em ter caminhado até aqui. Eu não gosto de antecipar o processo eleitoral, tirar o seu foco. Eu fiz um compromisso, com o meu estado, de governar por mais quatro anos, então até o último minuto do tempo regulamentar eu vou focar nisso, focar em governar Mato Grosso e dar resultado, cumprir minhas obrigações. E o futuro a Deus pertence”.

Dentro do cenário atual das conjecturas, a principal possibilidade de candidatura aventada para Mauro Mendes seria o Senado em 2026, quando haverá duas vagas em disputa em Mato Grosso. 

Comente esta notícia