facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

30 de Abril de 2024, 17h:30 - A | A

PODERES / DISPUTA PELA PREFEITURA

Botelho reconhece apoio do governador após disparar em pesquisa eleitoral

O presidente da ALMT lidera a corrida pela Prefeitura de Cuiabá com 34,8% das intenções de votos na pesquisa estimulada

DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), associou a liderança na última pesquisa divulgada pelo Instituto Percent, nesta terça-feira (30), à proximidade com o governador Mauro Mendes (União) e os resultados que o governo tem dado.

“Com certeza a vinda do grupo do governador, a força do governador, os resultados que o governo tem dado, tudo isso influencia e muito. Essa parceria é benéfica para Cuiabá. A população está vendo, reconhecendo e começando a migrar e apoiar essa possível candidatura”, afirmou Botelho à imprensa, na manhã desta terça-feira (30).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por outro lado, o parlamentar prefere manter os pés no chão e destaca que pesquisa mostra a realidade apenas do atual momento e ainda há muito caminho para ser percorrido.

Leia mais - Botelho chega a 34,8%, Abílio 22,8% e Lúdio 11,7% em corrida para a Prefeitura de Cuiabá

Botelho deixa claro também que acredita em segundo turno e diz ser cético com relação à pesquisa.

“Pesquisa é momento, existe a possibilidade de outros candidatos crescerem. O candidato da Federação mesmo, se for o Stopa, tem possibilidade de crescer, tem ligação com bairros. Se for Lúdio, ele é candidato do Lula e pode ter crescimento, mas esta projeção deve se manter até o início da campanha. Eu acredito no segundo turno, não tenho expectativa de que termine no primeiro turno, mas sou cético com relação à pesquisa. Ela serve como referência de que está no caminho certo, não serve como resultado”, ponderou.

Apesar de ser mostrar centrado, Botelho destaca a importância do grupo do governador ao seu lado. Ele lembra que se trata de um grupo vitorioso e que dá resultado. “A população reconhece isso e a aprovação do governador em Cuiabá chega aos 80% e isso vem a somar por estar ao lado do governo”, finalizou.

A pesquisa

Eduardo Botelho lidera a corrida pela Prefeitura de Cuiabá com 34,8% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Os dados são da pesquisa Percent divulgada nesta terça-feira (30).

Em segundo lugar, aparece o deputado federal Abilio Brunini (PL) com 22,8%, ou seja, com uma diferença de 11,7% do primeiro colocado. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro com 11,7%, seguido de Juca do Guaraná (MDB) que tem 5,2%. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) tem 4,1% das intenções de voto. E por último aparece Reginaldo Teixeira, do Novo, com 1,3%. Nulos e brancos somam 5,2% e os indecisos ainda representam 13,8% da população cuiabana. Outros 1,3% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024 e ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0%. A pesquisa foi encomendada pela TV Cuiabá e pelo site O Documento.

Comente esta notícia