facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

07 de Maio de 2024, 16h:15 - A | A

GERAL / ENCHENTES NO SUL

Partida do Cuiabá contra o Inter pelo Brasileirão é adiada pela CBF

Ao todo, 90 pessoas morreram e 131 estão desaparecidas

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (07) que foram adiados todos os jogos de clubes do Rio Grande do Sul nas competições de futebol até o dia 27 de maio. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) adotou medida similar e adiou os jogos de Grêmio e Internacional. As duas entidades lamentaram a tragédia registrada no Sul do Brasil e se solidarizaram com a população local.

Com a decisão, a Série A do Brasileirão terá oito jogos comprometidos, enquanto que na Copa do Brasil serão três. Nas duas competições, o estado possui três clubes: o Grêmio, o Internacional e o Juventude. Um dos jogos adiados é do Internacional contra o Cuiabá, em partida que seria realizada no dia 19 de maio, na Arena Pantanal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na Copa Sul-Americana, quatro partidas foram igualmente postergadas: Grêmio contra o Estudiantes; Grêmio contra o Huachipato; Internacional contra Real Tomayapo; e Internacional contra o Delfín serão realizados em data a ser definida.

Também serão afetados os cronogramas das Séries C e D do Brasileirão, o Campeonato Brasileiro Feminino Séries A1, A2 e A3, além dos campeonatos sub-20 masculino e feminino.

Os clubes do Rio Grande do Sul já haviam adiado os jogos na rodada passada do Brasileirão justamente por conta do agravamento da crise causada pelas enchentes registradas em praticamente todo o estado.

As estruturas de Grêmio e Internacional, em Porto Alegre, foram afetadas pelas enchentes. O Juventude, que tem um centro de treinamento em Caxias do Sul, conseguiu retomar as atividades. Contudo, como o principal aeroporto do estado está fechado, o deslocamento para partidas ficou comprometido, assim como as vias de acesso.

De acordo com a Defesa Civil, 90 mortes foram confirmadas no estado. Há registros de 131 desaparecidos e 362 feridos. Outras 204,3 mil pessoas estão desabrigadas em decorrência da crise que afeta 397 das 497 cidades gaúchas.

Comente esta notícia

Jorge Melles 07/05/2024

Está na hora de todos torcedores de todos times colaborar com nossos irmãos gaúchos!!! Vamos postar nos meios de comunicação os locais para depositarem as doações?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1