facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Julho de 2014, 08h:04 - A | A

ESPORTE / RUMO A SÉRIE B

Com apoio de 14 mil torcedores, Cuiabá vence o Paysandu

Dourado fez 3 a 2 no Papão com público de 14.401 pessoas na Arena Pantanal

GE- MT



Fechando a 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá bateu o Paysandu por 3 a 2 neste domingo, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Os gols do Dourado foram marcados pela dupla de ataque estreante formada por Marcelo Toscano e Careca, e pelo meia Gilsinho, enquanto Ruan e Gabriel Barcos descontaram para o Papão da Curuzu.

A torcida foi um fator importante na partida, já que a média de público do time mato-grossense não passava de 1000 torcedores por partida nesta temporada.  14.401 pessoas empurraram o Dourado na Arena Pantanal.

Com a vitória, a equipe cuiabana assume a vice-liderança do grupo A deixando o Paysandu fora do G-4, na sexta colocação.

O jogo

A partida começou com as duas equipes se respeitando muito. O primeiro tempo foi morno e com poucas chances de gols. 

O segundo tempo começou parecendo outro jogo, com as duas equipes buscando agredir a defesa adversária. Com Éder Sciola comandando o meio campo, o Dourado abriu o placar com Marcelo Toscano aos 8 minutos. Mesmo com o gol, o Cuiabá continuou pressionando a defesa paraense e aos 19 o atacante Careca ampliou o marcador para o Cuiabá.

Com 2 a 0 contra, o Paysandu foi com tudo para cima do Cuiabá até conseguir descontar com o atacante Ruan aos 29, colocando o Papão de volta na disputa. Quando o jogo parecia caminhar para o seu final, Gilsinho marcou o terceiro gol cuiabano aos 40 da etapa final. O Paysandu ainda teve forças para assustar o Cuiabá marcando o último gol da partida com Gabriel Barcos aos 43, fechando a partida em 3 a 2 para o Dourado.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo diante do Águia de Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira, no Pará. Já o Paysandu enfrenta o Treze-PB também no domingo, no Estádio Presidente Vargas, em João Pessoa, na Paraíba.

Cuiabá: Gatti, Grafite, Luis Eduardo, Mirita e Ruan; Bogé, Diego Oliveira (Diego Torres), Éder Sciola e Gilsinho; Careca e Marcelo Toscano (Zambi). Técnico: Luciano Dias

Paysandu: Douglas, Yago Pikachu, Reniê, Charles e Airton; Augusto Recife (R. Capanema), Zé Antônio, Héverton (Rafael Tavares) e Ruan; Jeferson Maranhense (E. Silva) e Gabriel Barcos. Técnico: Vica

Árbitro: João Lupato (MS)

Assistentes: Cícero de Souza e Claysson de Moraes (MS)

Comente esta notícia

EPIFANIO COUTO 21/07/2014

GRAÇAS A DEUS E AO GOVERNO DO ESTADO ,O FUTEBOL DE MATO GROSSO ESTA RENASCENDO OU MELHOR TOMANDO FORMAS DO NOSSO FUTEBOL DE ALGUM TEMPO ATRAS.O QUE SE VIU ONTEM NA ARENA PANTANAL COM QUASE 15.000 TORCEDORES É ALGO QUE NOS DEIXAM MUITO FELIZES E ESPERANÇOSOS QUEM SABE O MEU OPERARIO NA SERIE C , O CUIABÁ NA B E O LUVERDENSE NA SERIE A. É A REDENÇÃO DO FUTEBOL DE MATO GROSSO .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1