facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Julho de 2014, 23h:00 - A | A

CIDADES / FIM DE UMA ERA

Supermercado Modelo tenta vender pontos comerciais para quitar dívidas com credores

Nesta quarta-feira (30), amanheceram fechadas as lojas nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa e no CPA 2

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



Foi anunciado oficialmente o encerramento das atividades da Rede de supermercados Modelo em Mato Grosso. De acordo com o advogado do grupo, Euclides Ribeiro, o Grupo não suportou o processo de recuperação judicial e fechou em definitivo as portas das últimas três lojas que ainda estavam abertas, nas Avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e no CPA 2. 

Segundo Euclides, os valores que eram recebidos nos mercados eram retidos diretamente nos bancos e repassados aos fornecedores que estavam com o pagamento atrasado. “O supermercado não tinha como manter os funcionários e o funcionamento das unidades sem recurso financeiro”.

Euclides explica ainda que entre os dias 13 e 21 de agosto serão realizadas assembleias para discutir a venda dos pontos comerciais onde os supermercados estavam instalados. “Vamos negociar a venda dos pontos comerciais visando quitar os débitos com os credores”, explica.

Quanto ao pagamento dos direitos dos funcionários, Euclides explica que está sendo levantado o valor com base no cálculo já feito, e que nenhum funcionário será prejudicado. “Vamos levantar o valor e tomar todas as providências para que os direitos desses funcionários sejam garantidos”, afirma.

A REDE MODELO

A primeira loja do supermercado Modelo foi inaugurada em 1984 no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Durante os 30 anos de serviços prestados ao comércio varejista de Mato Grosso, a rede inaugurou lojas em Cuiabá e Tangará da Serra e foi o primeiro grupo a implantar o modelo IGA de gestão.

A Rede Modelo recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao serviço prestado e chegou a ser destaque em revistas como a IstoÉ e Exame, sendo que na última foi classificadas entre as "As 1000 melhores e maiores de 2010".

 

 

Comente esta notícia